terça-feira, 15 de março de 2016

Professores da rede estadual fazem passeata em Volta Redonda

Volta Redonda – Professores da rede estadual em greve desde o dia 2 fizeram na manhã desta terça-feira (15), uma passeata pela Educação. A concentração do movimento aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília de onde saíram até a Coordenadoria Regional De Educação, no bairro São João. Participaram os professores de Volta Redonda, Barra Mansa,  Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Angra dos Reis. O movimento contou também com a presença de estudantes e funcionários das escolas estaduais. A passeata foi acompanhada pela Guarda Municipal e provocou congestionamento no trânsito.

Os professores optaram pela greve devido à falta de reajuste nos salários, desde 2015, não há previsão de aumento este ano, e aos atrasos no pagamento. Eles também protestam contra o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa (Alerj), depois retirado, que propõe aumentar a contribuição previdenciária dos servidores do estado de 11% para 14%. “O governo planeja voltar com o texto, mas de forma fatiada”, afirmou a secretária de Finanças do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) em Volta Redonda, Maria da Conceição Ferreira Nunes.

A adesão da greve é em torno de 60%, em 30 escolas estaduais na cidade, segundo a diretora do Sepe de Volta Redonda.

– A adesão não é maior porque muitos têm medo de ficar sem pagamento, o que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer – disse, acrescentando que a maior adesão à greve nas escolas estaduais da região está sendo registrada em Barra do Piraí e Barra Mansa, da ordem de 80%.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário