quarta-feira, 9 de março de 2016

Greve da Educação completa uma semana, e Sepe alega que adesão chega a 80%

A paralisação da Educação na rede estadual do Rio completou, nesta quarta-feira, uma semana. Convocada pelos Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), a greve tem, segundo o sindicato, uma adesão de quase 80%. Outro reforço no movimento é paralisação, também, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), congelando o ensino público estadual.

Desde a semana passada, a Secretaria estadual de Educação aponta apenas 3% de adesão a greve. Já há, segundo o governo, a previsão de contratação de quatro mil funcionários temporários para suprir a ausência dos grevistas. A pasta informou ainda que “lamenta o movimento, e ressalta que, diante da crise financeira, não há possibilidade de reajuste este ano. Portanto, só os alunos serão os prejudicados. Por isso, pede que os pais enviem seus filhos para as escolas, para as aulas”, disse a secretaria por meio de nota.

A pasta enviou, na última semana, um ofício ao Ministério Público (MP) e ao Conselho Tutelar externando sua preocupação com a presença de menores de idade nas manifestações da Educação. O Sepe, por sua vez, disse não ter participação nas decisões dos grêmios estudantis.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário