quinta-feira, 17 de março de 2016

Paralisação da Rede Municipal de Barra Mansa

A paralisação dos professores da rede municipal de ensino será a princípio de 72 horas. De acordo com a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Fernanda Carreiro Alves, esta é uma paralisação com indicação de greve. Ela falou ainda que em uma assembleia na sexta-feira (19) será decidido se será decretada a greve.

Ainda segundo Fernanda, amanhã na parte da manhã, os profissionais irão manifestar na porta da prefeitura e às 15 horas, um ato unificado, com professores do município e estado, será realizado na Praça da Liberdade no Centro. “A nossa paralisação é devido ao nosso Plano de Cargos e Salários, que segundo o subsecretário de educação sofrerá algumas mudanças e será votado na câmara. Teremos uma posição hoje sobre o assunto. O nosso plano era para ter sido votado no dia 28 de fevereiro”, apontou, acrescentando que entre os pedidos dos profissionais está a redução da carga horária para profissionais da educação como disciplinares, merendeira, entre outros, o piso nacional, a redução de 1/3 da carga dos professores, entre outros.

A diretora disse ainda que foram enviados ofícios ao prefeito Jonas Marins  pedindo uma agenda com o Sepe, mas ele ainda não atendeu a nenhum dos pedidos.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário