quarta-feira, 2 de março de 2016

Alunos do Sul do RJ protestam em apoio aos professores do estado

Estudantes do Sul e Costa Verde do Rio, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (2), em apoio aos professores da rede estadual que entraram em greve. O ato aconteceu em pelo menos quatro cidades da região.

Em Resende, o protesto aconteceu nas ruas do Centro e do bairo Campos Elíseos. Os manifestantes carregavam cartazes pedindo investimentos na Educação.

"É um descaso o que o governo está fazendo. O professor é um mestre, é a base de todas as profissões. Sem professor você não chega a lugar nenhum. A gente está sem aula, mas é por um motivo maior. É por um motivo nobre. Os professores estão lutando pelos seus direitos", disse a estudante Lavínia da Silva Glória.

"Os alunos estão sem aula, uma resposta à truculência deste governo que nos tira direitos, que precariza a educação destas crianças. A nossa resposta é em defesa à educação pública", explicou a professora Deisiane Alves de Oliveira.

Segundo os profissionais da Educação, a greve não está acontecendo por motivos isolados, mas por uma série de fatores que degradam as condições trabalhistas e interferem na qualidade do ensino. "A gente quer qualidade de ensino. A gente quer qualidade material e profissional. Eles não investem no material, nem no profissional", disse a professora Valéria Pacheco.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), professores do Estado do Rio entraram em greve na manhã desta quarta-feira (2). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no dia 20 de fevereiro.

As fotos abaixo, que mostram a manifestação dos estudantes no Sul do Rio, foram enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul.

Em Angra dos Reis, estudantes ficaram concentrados na Praça do Porto, no Centro. Eles levaram cartazes apoiando os professores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário